Way from Sketch: projeto dá voz a jovens artistas curitibanos

Ultimamente, buscávamos uma forma de trazer ideias novas para os nossos rótulos que fugissem do nosso design padrão. Juntamos isso com a vontade de dar espaço e liberdade de criação aos jovens artistas locais, e assim surgiu a ideia do Way From Sketch, um projeto que tem nos deixado muito orgulhosos.

Curadoria especial

Para fazer a curadoria dos artistas, convidamos a mobilizadora cultural Thais Francoski, grande estudiosa da cena artística independente na cidade de Curitiba. A ideia é trabalharmos com jovens que tenham uma relevância local e que busquem uma oportunidade para apresentar seu trabalho para um novo e grande público

Rótulo da Sou Feia, Mas To Na Moda, desenvolvido por Rederguod

Rótulo da Catarina desenvolvido por Rimon Guimarães

Em sua primeira fase, o Way from Sketch já contou com a participação de nove artistas (PAC Calory, INSOMNIA – Anastasia Pugacheva, Fabio Alvez a.k.a Selvas, Gustavo Malucelli, Estelle Flores, Souza – Jessica Luz, Rimon Guimarães, Bonju Coelho – Juliana Coelho e Rederguod – Douglas Reder), cada um com suas características e estilo. As ações são pontuais, distribuídas pela curadora Thais Francoski, e já deram origem, entre outros, a materiais de divulgação de eventos, estande e rótulos.

Crowlers desenvolvidos por PAC

Para a artista curitibana PAC Calory, de 26 anos, uma das artistas que participa do projeto, o Way from Sketch cria uma nova interface de comunicação por meio da arte, abrindo um novo canal de expressão. PAC Calory assinou o estande da Way Beer no Festival Brasileiro da Cerveja, realizado em Blumenau (SC). Além disso, a artista, que é formada em design gráfico e atua com a experiência de grafiti desde 2011, também foi responsável pelo novo layout do Crowler (lata de 1 litro onde o público pode levar chope fresco para casa) que será lançado nos próximos dias.

A ideia é de que o projeto Way from Sketch se transforme em uma grande manifestação artística. Até o momento conseguimos resultados incríveis, com cada artista imprimindo sua identidade nos trabalhos. E é isso mesmo que buscávamos. Com o tempo queremos expandir o projeto promovendo festas temáticas, exposições e diversas outras atividades que valorizem esses jovens talentosos.

Quer saber mais sobre o Way From Sketch?

Acompanhe a nossa página no Facebook e o nosso instagram onde estaremos divulgando novidades sobre o projeto e os seus participantes.

Tag: , , , ,