Mondial De La Bièrre: confira como foi a nossa participação

*Foto por Marco de Carvalho

A quinta edição do Mondial de La Bièrre foi nesse feriado no Rio de Janeiro. Neste ano, nós participamos pela segunda vez, e levamos diversas novidades para o público aproveitar. Confira!

O Festival

O Mondial De La Bièrre começou no Canadá, e logo se consolidou como um dos principais festivais cervejeiros do mundo. Aqui no Brasil, o festival começou em 2013 e agora já está na sua quinta edição.

Nesse ano, entre os dias 11 e 15 de outubro, no Pier Mauá estiveram presentes estandes com fabricantes, distribuidores e importadores de cervejas artesanais de todo o Brasil. Além de poder conhecer todas as novidades do mercado, o público também podia participar de talk-shows com profissionais do setor e assistir e julgar a MBeer Contest Brazil, competição das melhores cervejas expostas, avaliadas por jurados nacionais, internacionais e pelo público.

Foto por Cris Bezerra

Foto por Cris Bezerra

Os nossos destaques

Segundo o nosso nosso sócio proprietário Alejando Winocur:  “É sempre um grande prazer participar dos maiores eventos cervejeiros do país, tendo contato direto com um público fiel e que está disposto a conhecer novas cervejarias, rótulos e conceitos. Para o Mondial de La Biére, preparamos um menu repleto de novidades que vão surpreender os participantes”

As novidades que ele se refere são os lançamentos: Pingado, Watermelon Ale (Segunda Edição), Tropical Gose e Sapa #2.

A Pingado se destaca por ser uma Hazy Brown Ale que leva café e lactose na sua composição e possui uma finalização única com leite vaporizado, criando uma combinação perfeita e bem brasileira. Já, a Tropical Gose, também mostra essa brasilidade com um sabor refrescante, que mistura abacaxi, maracujá, manga e acerola, sendo perfeita para ser consumida no calor do Rio de Janeiro. Enquanto, a Sapa #2 é a segunda numa série de novas American Pale Ales, se destacando por usar tanto o lúpulo americano Mosaic quanto o australiano Galaxy.

Além deles, levamos também as nossas clássicas Sour Me Not – Caju, Brett Ipa, Avelã Porter, Amburana Larger, Red Ale e Die Fizzy Yellow IPA.

Confira um pouco do que rolou:

O mestre Pete Slosberg, um dos responsáveis pela revolução do mercado das cervejas artesanais, brindando com o cervejeiro Claudio Leiva. No copo a nossa Avelã Porter

O Mondial de La Bière teve 50 mil visitantes, 24 trucks, 32 bandas, 1200 rótulos e 161 cervejarias. Em 5 dias de evento conseguimos apresentar os nossos rótulos, conhecer as novidades do mercado e interagir muito com os nossos consumidores, agradecemos a todos que compareceram!

Tag: , , , , , , , , , , ,