5 Bons Motivos para beber cerveja artesanal

carnaval

Já é tradição no Brasil o habito de tomar cerveja, não importa se é no churrasco com os amigos, no casamento daquele parente ou em um happy hour com os colegas de trabalho, o que importa é que a cerveja sempre está presente.

Mas se você não aguenta mais levar sua Red Ale nos churrascos de família e aquele tio chato dizer que você só bebe “essas beras caras” ou então aquele amigo do seu namorado te chamar de fresca porque você só bebe aquela IPA gelada  ou você  não gosta quando sua melhor amiga diz que não sabe como você consegue beber uma cerveja tão azeda. Calma, sêm pânico!

Vamos ajudar você, afinal todos nós já passamos por isso. 🙂 Vamos apresentar aqui 5 bons motivos para você largar de vez aquela “Fizzy Yellow” e beber sua cerveja artesanal, deixando claro para todo mundo, EU AMO CERVEJA ARTESANAL e tenho bons motivos pra isso.

1 – Variedade de Estilos

cerveja artesanal

APA, IPA, Porter, Barley Wine, Witbier, Sour, Lambic, Neipa, Tripel, Dipa, Berliner Weisse, Pilsen, Brown Ale, Red Ale, Stout, Fruit Beer, Farmhouse, Dunkel, Gose, Lambic, Saison, Abbey …. os estilos não param por aqui.

O céu é o limite!!! O universo de possibilidades encanta, sabores, aromas, cores, formas de produção,  ingredientes…

Sobre os estilos são adotados muitos  critérios diferentes, não há uma lista de estilos de cerveja universalmente aceita, já que diferentes países e organizações têm diferentes critérios. No Brasil, o padrão mais adotado nos concursos de cervejas é o da entidade americana BJCP. 

A variedade de estilos possibilita que você harmonize as cervejas artesanais com diferentes comidas, combinando o sabor da comida e da cerveja  e descobrindo uma experiência que pode ser surpreendente.  É um mundo surpreendente e encantador, com novidades e surpresas a todo momento.

2 – Qualidade nos ingredientes

As cervejas convencionais costumam levar em sua receita ingredientes como aromatizantes, antioxidante, estabilizantes, conservantes e outros ingredientes que acabam mudando o gosto da cerveja. As Cervejarias artesanais usam ingredientes que deixam a cerveja mais pura, com muito mais qualidade e sem a adição destes produtos.

Além disso, a cervejaria artesanal consegue usar ingredientes que não poderiam ser usados em quantidades industriais como frutas e temperos, uma dica nossa da Way é o nosso novo chope Strawberry Storm, uma Sour colaborativa com a Cervejaria Ignorus e Way Beer  que leva em sua receita 250Kg de morangos orgânicos produzidos  para 1000L de cerveja.

A cerveja artesanal usa maltes especiais um pouco mais complexos, lúpulos mais raros, leveduras com cepas específicas. Disso resulta uma cerveja mais interessante, dando a você a possibilidade de descobrir novas sensações com uma profundidade que nenhuma cerveja industrial consegue alcançar.

3 – Rótulos e Design

cerveja artesanal

Os rótulos e as garrafas das Cervejas artesanais são incríveis, colecionáveis. Produzidos por designers e muitas vezes por artistas. A variedade é imensa!

Aqui na Way temos o projeto Way from Sketch, que incentiva artistas independentes de Curitiba!

4 – Processo Produtivo

A pessoa que cria sua própria cerveja artesanal, cria com uma personalidade própria, a personalidade do Cervejeiro. Queremos fazer um produto perfeito e dividir com o mundo! Se não ficou bom, o cervejeiro vai ajustando a receita até chegar na melhor cerveja, na mais surpreendente ou na mais inovadora. Cada cerveja artesanal é o resultado de um desejo de compartilhar qualidade e personalidade, por isso, cada cervejaria  tem a sua própria identidade.

Aqui na Way Beer, nós cuidamos da sua cerveja desde a escolha dos insumos,  a brassagem, todo o processo  até a degustação.  A cerveja artesanal é um produto único, com conceito, valores, ideias e coragem!!

5 – Fazer novos amigos

A cerveja artesanal cria debates e discussões, trocas de informações e todo mundo vira jurado. E isso mostra o quanto essa relação é saudável, fomentando a educação cervejeira e criando cada vez mais, seguidores desse movimento saboroso e apaixonante. Hoje existem fóruns, encontros, festivais, eventos, voltados para a cultura da cerveja artesanal onde com certeza você vai se divertir muito e com certeza conhecer pessoas muito interessantes.

E aí precisa de mais motivos? Cerveja definitivamente nunca mais será apenas cerveja!

Siga a Way Beer no Facebook e no Instagram para saber sempre dos nossos lançamentos e eventos.

Tag: , , , , ,